Páginas

Primavera chuvosa em Praga

Ahoy!

Eu bem que testei postar umas fotinhos de hj , mas o computador do hostel nao permite por motivo de forca maior...o cara tem 1,90 de altura por uns 1,20 de largura..enfim..bem maior que eu e disse que nao podia :)

O dia hj foi friiiio, choveeeeu e eu me vesti com umas 5 camadas de roupas, comprei um guarda chuva e fui bater perna. Rodei meia cidade, fiz cooooompras na H&M, juro quase chorei ao entrar na loja!). Comprei enfim uma sapatilha pretinha basica...10Eur. Um espetaculo.

A cidade toda é linda. Cada prédio da regiao antiga esta reformado e mostra se é da era pre comunista ou não. As igrejas então são lindas. Pra ajudar com o visual eles ainda estão celebrando a Pascoa, hj inclusive pouca coisa funcionou no horario normal ou ate mesmo nem abriu.

Brasileiro tem as pencas... surpreendi uns 10 somente hj!

A maioria dos tchecos não fala ingles ou fala mto pouco, mas ate o momento praticamente todos me ajudaram a encontrar ruas, comprar bilhete de metro, vender coisas (duh...isso é obvio né!?) enfim, pessoal simpatico.

O sol ameaçou sair algumas vezes...mas por enqnto a chuva ganhou de uns 10 x 1.

Amanhã a Lia, minha prima, chega aqui e eu me mudo p um hostel um pouquinho mais central. Esse é legal , boa infraestrutura, mas o outro é mais "fresco" e eu tava doida p conhecer mas não tinham quarto disponivel para todos os dias que eu ia ficar aqui, por isso essa "inerância".

Daqui a pouco to pensando se como meu delicioso miojo em copinho (é pelo cansaço e falta de vontade de comer pizza ou hamburguer) ou se me animo a ir aqui por perto comer alguma outra coisa, mas a julgar pelo que eu caminhei hj (saí as 11h e voltei as 19h) eu duvido. Tem bastante gente no hostel, incluindo uns 3 brasileiros , varios franceses e alguns espanhois alé de americanos e filipinos.
Tem um bar aqui no porão e provavelmente vou dar uma passada por lá ...ou ver tv..sei lá , o que o cansaço permitir.

Vamos ver se diferente de ontem, eu durmo a noite toda jja que o adoravel jet lag me acordou as 4h30 da manha e assim foi até as 7h...

Torcendo por um dia melhorzinho amanha mas pela previsao vai ficar um tiquinho ainda mais frio e chovendo. Devemos nos enfiar em algum museu pq bater perna de novo na chuva eu to fora :D

Dobry Dén!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário