Páginas

Ultimo dia em Praga

Depois de mais uma noite acordando as 4h da manha e voltando a dormir as 6h fomos a regiao do Palacio de Praga. Uma regiao linda, um dia de sol sensacional, e milhooooes de turistas "subindo a ladeira" (sim pq obviamente o palacio ficava no ponto mais anto da cidade. As pernas que ja estavam doloridas terminaram o dia ainda pior!

Compramos o ticket completo com direito a palacio, catedral, exposicao..enfim: tudo! Natualmente que conversavamos o tempo todos e mesmo nos momentos mais "solenes" como as exposicoes de quadros de pintores holandeses e belgas, sempre tinha uma gracinha a ser adicionada.

Enfim eu queria ainda ver o Museu do Comunismo e a Lia passear pelos jardins em torno do palacio. Marcamos um horario ha estacao do metro proxima ao hostel e foi cada uma ver sua atracao. 3 horas mais tarde nos encontramos na estacao I.P. Pavlova e descobrimos que:
1- Para nao se perder MUITO em Praga sao precisos 4 mapas diferentes
2- Isso ocorre, em parte, pq aparentemente nao repuseram algumas placas de ruas nos predios ou nos mapas depois que os mesmos foram arrancados pela populacao logo que a Russia mandou seu exercito para a Praga para "reforcar" seu dominio comunista, sobre a extinta Tchecoslovaquia, logo apos a segunda Guerra. Parece que a populacao fez isso para confundir e dificultar a invasao russa ... Nao sei se funcionou mto pq no final eles acabaram invadindo mesmo e os turistas vivem perdidos ate hj! Ja vi planos melhores...
3- A tao temida multidao que tinhamos visto pela cidade, havia duplicado e trafegra nos principais pontos tornou-se uma MARATONA.

A Lia acabou se perdendo tanto nos belos jardins que foi parar na ultima estacao onde pegamos o onibus do AEROPORTO ateh a cidade. Ja eu me perdi tanto pq fui "suavemente" carregada pela multidao pela famosa Charles Bridge ..nao adiantava querer ir para um lado...vc ia conforme a multidao permitia e pronto! Conforme eu desviava, me perdia ainda mais. Enfim apelei pro Google maps que me ajudou a chegar no tal Museu , quase meia hora depois, que fica ao lado de um McDonalds (piadinha mais infame impossivel!) e que divide o segundo andar de um lindo predio estilo Art Deco com um Cassino (ah sim..agora virou PIADA!). Museu pequeno mas interessimo mostrando entre outras coisas, videos que soh foram vistos apos a queda do muro de Berlim onde mostrava a tentativa da populacao Tcheca de se livrar o dominio Russo.

Apesar de toda a dificuldade, nos encontramos no lugar e hora marcados e depois de uma rapida passada no Hostel, fomos a um restaurante de comida tcheca recomendada pelo rapaz da recepcao. Restaurante realmente era tipico sem parecer uma Disneylandia, com comida tipica, cerveja e pessoal local jantando. A Lia mais corajosa encarou um tipico prato da culinaria local. Eu tb...mas mais conhecido por nos: frango a milanesa com batata cozidas. Bem gostoso.

Voltamos para o hostel e depois de um ultimo papo no quarto dela (um belissimo quarto, quase o RITZ, ainda mais comparado ao CATIVEIRO que a menina tinha arrumado antes via internet, e de onde eu a obriguei, a sair. Negociei o retorno de parte do dinheiro do outro lugar pq ela mesma nao conseguia parar de rir!) e nos planejamos de encontrar daqui umas 2 semanas qndo irei p Irlanda.

Consegui arrumar a mochila, e coube TUDO! \o/ As 7h da manha estava de pe fechando a mochila para pegar o trem de Praga para Viena. Adivinha o que NAO tinha na estacao??? Sinalizacao! Na boa? Acho qze durante o comunismo alem de arrancarem as placas tb deportaram todos os designers graficos p Siberia!!!!

A viagem de trem nao foi exatamente confortavel apesar de o vagao para 6 terem apenas 4 pessoas; um tcheco e duas sul coreanas que por uma enorme coincidencia ficaria no mesmo hostel que eu em Viena, o Wombats. Unico problema eh que eram 8h30 da manha e as duas riiiiiiam e pareciam duas adolescentes ...e assim foram falando e rindo e tendo chiliquinhos e eu querendo dormir com musica nos ouvidos pq sem seria impossivel. Ao atravessarmos a fronteira e os celulares enviarem 4872364 msgs informando isso, uma delas comecou a dar pulinhos ...juro , queria matar!
No fim ainda tive que vir guiando ateh o hostel. Sorte minha que soh uma ficaria aqui e a outra pq perdeu a reserva de ontem pois nao conseguiu pegar o trem.

Aqui no mesmo quarto esta a Patricia (todo lugar que eu vou conheco uma Patricia gente boa ;) ), uma brasileira que tb mora no Rio e que identifiquei pelas hawaianas debaixo da caminha qndo eu cheguei.

O dia tava liiindo, um sol maravilhoso, fui visitar uma Tia distante que mora proximo ao Palacio Schönbrunn e depois o tempo mudooooooou ficou frio! Voltei correndo p Hostel quentinho. Enfim conheci a Patricia, e depois de muito papo levei toda a minha roupa p lavaaaar, TODA MESMA a excecao de um vestinho FOFO e um legging...o resto ta lavando ..e eu to aqui atualizando o blog!

Bjos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário