Páginas

As alegrias de um cybercafe tcheco

Uma delicia, vc entra acessa um computador num lugar cheio de fumaca ja que ainda nao proibiram fumar dentro dos estabelecimentos por aqui. Depois vc percebe que todo o sistema operacional , alem de ser ubuntu (ate ai eu sobrevivo), ainda vem em tcheco! Vai vc adivinhar o que significa um misero "cancelar" nesse idioma estranho!

E nao para por ai! o teclado tb muda onde o y e o z trocam de lugar. Delicia em DOBRO!

A simples tarefa de baixar as fotos esta levando uma eternidade entao acabei partindo p clandestinidade, digamos... baixei e instaei como administrador, o picasa e soh assim, em ingles estou conseguindo realizar essa " proeza".

Mudei de hostel hj, o Miss Sophie's. Ainda nao pude fazer o check-in pq eh soh as duas da tarde entao vc deixa tudo o que quiser de bagagem num mega-locker no subsolo proximo a sala de cafe da manha/lounge.

A Lia chega daqui a pouco e vamos explorar mais a cidade. O tempo nao ajuda muito. Frio e chovendo. Mas tudo bem pois vamos ao Museu Nacional e ao Museu do Comunismo hj ;}

Nao estranhem as fotos ...eh que eu tenho mania de tirar fotos de predios que gosto, situacoes que acho interessante...muito mais do que fotos minhas.

Depois de me despedir das novas amigas do outro hostel, 2 filipinas, 1 americana e 2 holandesas, conheci o Edgar no novo hostel. O cara eh um frances radicado na Republica Tcheca ha 12 anos, casado com 3 filhos. Trabalha preparando e cozinhando o cafe da manha do hostel. Ja trabalhou em restaurantes na Colombia , Chile e Peru e ama musica latina. A esposa da aulas de frances e segundo ele, os dois AMAM o atual trabalho pois sobra tempo p lazer e o custo de vida eh bem mais barato que em Paris.

Minhas intencoes de ir ontem assistir ao Ballet a Dama das Camelias, foi pelo ralo depois de um dia inteiro caminhando pela cidade e aturando uma chuva que nao se decidia se ia ou se vinha. Vou tentar um concerto amanha.

Com relacao ao idioma, to tentando me acostumar mas eh tao dificil que faz o meu misero grego parecer fluente! Alem de bom dia, ola , obrigada, eu nao entendo e desculpa nao consigo mais nada... Ler entao nem se fala (com o perdao do trocadilho). Eles conseguem colocar acento circunflexo ao contrario e em consoantes!!! Golpe baixo neh?!

Mais tarde escrevo mais ;)

Bjos!
Dobry Den

Um comentário:

  1. Bem vindo a Rep. Tcheca, agora voce sabe o perrengue que eu passei quando estava ai. Imagina ter que ficar vendo TV em tcheco...

    O circunflexo ao contrario e igual a sotaque carioca, chiado. Entao Lukas seria Lukashh.

    Eu mandei um e-mail na segunda para voce pedindo o endereço da Lia. Preciso do endereço para poder fazer a compra.

    ResponderExcluir